Primeiro é preciso esclarecer que esse filme que é um dos favoritos, referente ao atual momento de minha vida, não é " O Som do Coração", outro filme lindíssimo de um garotinho que consegue encontrar os pais através da música. Onde mora o Coração um filme dos Estados Unidos, do ano 2000, drama, dirigido por Matt Williams e estrelado por Natalie Portman(vencedora do Oscar ano passado) e Ashley Judd.
Novalee Nation (Natalie Potman) é uma adolescente grávida que acabou sendo abandonada na estrada por seu namorado, enquanto viajava para a Califórnia. Sem ter para onde ir, Novalee vai morar em um supermercado (Wal-Mart).
A garota vai procurar ajuda em uma biblioteca e começa a ler. Á primeira vista, o bibliotecário, que tem uma irmã alcoólatra que acaba morrendo no meio do drama, apaixona-se por Novalee (pronúncia nôuvali).
Quando sua bolsa rompe no meio da noite no supermercado, o bibliotecário quebra a porta de vidro para salvar Novalee a leva-a até o hospital.
Lá, ela faz amizade com a enfermeira, que tem muitos filhos com nome de doce, os principais são Pudim e Bownie.
Depois disso, Novalee vira uma celebridade por algum tempo.
Sua mãe, que a abandonou, a encontra propondo conseguir um lar para ela e a garota dá todo o dinheiro que tem, mas acaba perdendo.
Assim, acha uma gentil senhora ex-alcoótra que atualmente viria a ser religiosa, casada com um senhor que tem o mesmo histórico.
Novalee acaba morando com os dois até a senhora morrer em um furacão e deixar toda a sua fortuna para Novalee, e Americus, a filha de Novalee já é grande.
Enquanto isso, o pai de Americus faz sucesso nas rádios, usando um outro nome. Americus gosta da música dele, mas no final ele acaba sendo atropelado por um trem e ficando sem seu fígado e pernas.
Depois disso, Novalee estará aberta para romances, amizades, alegrias e tristezas!
Conclusão:
Por mais maluca que seja a história, há sempre a chance para o recomeço...
Existem vários momentos que eu amo nesse filme. Um dos melhores é quando a personagem de Natalie tem a confirmação de que não está grávida novamente de mais um maluco que encontrou na estrada e decide: 'Agora não quero mais esses garotos bonitos, de calças jeans apertadas. De agora em diante será diferente'. A garota sabe que seguir o impulso é bom, prazeroso, mas quando vc olha para os lados e observa que está sozinha, melhor parar e fazer uma história diferente. Nos momentos mais difíceis, a roda abre e você só encontra o vazio.
Havia acabado de chegar do show dos palhaços Patati Patatá que estão aqui em Barreiras neste fim de semana. Trouxe José em meus braços que caiu no sono na metade do show(ele adora a dupla). Vinha pensando em minha vida e agradecendo a Deus por ter me dado o maior presente, meu filho. Liguei a tv no canal Megapix acho que por volta da meia noite da sexta para o sábado e quem estava lá, o filme de minha vida atualmente, Onde mora o coração. Sabia que aquela era a mensagem, de não parar de acreditar!
ResponderExcluir