quarta-feira, 13 de março de 2013

Hoje é dia de Cida!!!!!!!!!!!!!!!

José e mamãe, no aeroporto de Guarulhos

Minha mãe

Minha mãe tem muitas coisinhas legais nela. Apesar de ser mãe, e mãe também nos leva a obrigações, responsabilidades. Mas a mamãe me transmite muito a ideia de buscar e alcançar algo que desejamos, sem passar por cima das pessoas, com lealdade e por mérito. Tenho procurado seguir a lição.
Hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida. Não estou fazendo uma comparação com a Santa da qual sou devota. Mas é que me tornei devota depois que entendi que mamãe era luz na minha vida e de meus irmãos. Claro, quando somos crianças mais sugamos, pedimos e suplicamos do que trocamos. Agora, na fase adulta, entendo a importância das pessoas em minha vida. E a mamãe é a nossa luz.
Ela é tão essencial que não consigo passar um dia sem falar com ela. Nem que seja para dizer ‘liguei só para saber como estão as coisas ’
Mamãe é responsável por muitas coisas boas em nossas vidas, minha, de Jairo e de Igor. Ela nos transmitiu de cara a ideia do que é ter coragem. Eu, a mais velha, tinha apenas sete anos, quando ela decidiu sair de Maceió e ir para Mossoró, no RN, com três filhos pequenos.  Decisão que surgiu depois da separação.
Encarou tudo sozinha. No primeiro mês, fui atropelada. Mas ela conseguiu vencer. Tornou-se uma grande médica na cidade, ela conseguiu vencer. Construiu, negociou, cresceu. Ela conseguiu crescer.
Hoje, mamãe desfruta o que plantou. Já está aposentada em São Paulo e viaja por aí, pela Europa, interior paulista, Minas, Nordeste, Argentina. Não posso prever onde está agora.

Só sei que está em nossos corações. José a ama muito, manda beijos. Júlia e Pedro aguardam a vovó na próxima visita a João Pessoa. Jairo, Igor e Sílvia devem a vida, o sucesso e felicidade à mamãe.

Nós amamos a senhora.

Feliz aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário