TV OESTE É FINALISTA DO PRÊMIO NACIONAL HSBC DE JORNALISMO
Publicado: 02/10/2012 08:08
Matéria Lida: 191 Vezes
A TV Oeste está entre os finalistas nacionais na categoria Televisão do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade com o trabalho Ecotrem – um novo olhar para o cerrado baiano, exibido no Bahia Rural, passando agora para uma segunda etapa em que serão conhecidos os vencedores. A reportagem trata de um projeto desenvolvido por um ex-metalúrgico da cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, que largou tudo para se dedicar ao meio ambiente. Fez da fazenda dele uma área de visitação e usou a experiência como metalúrgico para criar um trem movido a água, o ecotrem. Hoje, o espaço recebe a visita de estudantes da rede pública que conhecem de trem as riquezas do cerrado baiano.
A equipe finalista é formada pela repórter Sílvia Torres, cinegrafista Antônio Jacobina, produtora Magnólia Lemos, editora Alyne Miranda e editor de imagens Harrisson Passos.
A data para divulgação dos vencedores ainda será informada pela coordenação do prêmio.
O prêmio Imprensa e Sustentabilidade está na terceira edição. Foi criado para incentivar a produção de conteúdos jornalísticos sobre o tema sustentabilidade para que se torne mais compreensível na sociedade.
Conheça no link os finalistas nacionais na categoria televisão:
http://www.premiojornalistasecia.com.br/premio/Finalistas.aspx
Profissionais de Jornalismo e Publicidade de Barreiras participam de Comunicação em Debate da FASB
Comunicação em Debate, evento realizado pela Fasb, debateu este ano o tema O Empreendedorismo na Comunicação. Na última quinta-feira, dia 27, o evento reuniu duas profissionais da área, a jornalista Sílvia Torres e a publicitária e empresária Carol Ponde, dona da Depyl Action em Barreiras, considerada a maior rede de franquia especializada em depilação no Brasil. O debate envolvendo as duas profissionais se transformou num divertido bate-papo. Sílvia Torres abriu a discussão, fazendo um apanhado de sua carreira como jornalista, apoiando-se na experiência do teatro pessoense e na formação pela Universidade Federal da Paraíba em Jornalismo. Enfatizou a importância de dominar diversas funções na área e o retorno com a ampla divulgação do trabalho na participação de prêmios de jornalismo. Sílvia ressaltou ainda que é necessário mover-se para se manter no mercado. E Ana Carolina Pondé ratificou a ideia de Silvia. Ela lembrou como nasceu o trabalho como publicitária em Salvador, sobre os 13 anos dedicados ao Jornal A Tarde, com muita perseverança e usando de muita persuasão para a conquista dos clientes e de como se encheu de coragem para abrir seu próprio negócio aqui em Barreiras. Na platéia, alunos de Jornalismo, Publicidade e de Administração que se divertiram com as boas histórias de empreendedorismo e de muito entusiasmo da duas profissionais que confessaram se conhecer recentemente, numa entrevista sobre tipos de depilação. Foi uma noite de grandes revelações profissionais. De excelentes dicas para a turma presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário